CURSO DE MEDICINA TERÁ INGRESSO UNIFICADO NA FUVEST 2025

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) divulgou que o vestibular da Fuvest 2025 contará com ingresso unificado nos campi São Paulo, Bauru e Ribeirão Preto para o curso de Medicina.
Além disso, para aqueles que querem concorrer para Medicina, as disciplinas obrigatórias que caem na segunda fase do vestibular da Fuvest serão Biologia, Geografia, Física e Química.
No caso do ingresso unificado, os candidatos que escolherem a carreira de Medicina, também poderão escolher, em ordem de preferência, dentre os três campi que ofertam Medicina na USP: a Faculdade de Medicina, em São Paulo; a Faculdade de Medicina, em Ribeirão Preto; e a Faculdade de Odontologia, em Bauru.
Na prática, isso quer dizer que agora os candidatos de Medicina poderão escolher dentre os campi e selecionar sua primeira, segunda e terceira opção. Antes, quando o estudante escolhia Medicina, ele só poderia prestar o vestibular para uma das escolas de Medicina, porque eram carreiras separadas.
Assim, o intuito da mudança é fornecer mais opções para os candidatos de Medicina, algo que já ocorreu e ocorre com diversas outras carreiras, que possuem mais de uma opção de campus.