NESTLÉ ABRE VAGAS EM FORMAÇÃO CULINÁRIA

A multinacional alimentícia Nestlé está com inscrições abertas para o Yocuta – Young Culinary Talents (Jovens Talentos Culinários), programa que oferece curso gratuito de formação profissional em gastronomia.
A empresa disponibiliza mil vagas para jovens com idades entre 18 e 29 anos de todo o Brasil. O objetivo do programa é contribuir com a empregabilidade dos jovens no setor culinário.
De acordo com Rodrigo Maingue, diretor executivo de negócios para Nestlé Professional, a limitação de idade é por identificarem uma necessidade de preparar os jovens para o mercado de trabalho, uma vez que muitos começam suas carreiras em trabalhos informais no ramo da gastronomia.
Podem se inscrever jovens que estejam cursando técnico de cozinha/confeitaria ou graduação em gastronomia. Preferencialmente em instituições públicas, visto que o objetivo do programa é incluir jovens em maior vulnerabilidade social.
Para participar do Nestlé Yocuta é preciso realizar a inscrição até 24 de maio, no site https://www.nestleprofessional.com.br/programa-yocuta.
O curso gratuito de gastronomia da Nestlé é dividido em etapas. A primeira acontece de forma virtual em maio, com dez aulas que podem ser feitas ao longo de cinco semanas pelo computador ou WhatsApp –incluindo aulas sobre empregabilidade e técnicas de barista.
Depois, os 100 alunos com melhor desempenho irão avançar para a fase presencial, em São Paulo, nas quais terão aulas práticas e teóricas ministradas por chefs de Nestlé Professional e renomados chefs do cenário nacional.
Para os jovens que chegarem na fase presencial, terão a oportunidade de ter aulas na Cidade Matarazzo, espaço na zona oeste de São Paulo; Le Cordon Bleu, rede de escolas de culinária e hospitalidade; na Gastronomia Preta; e na Escola Laurent Suaudeau, do chef francês de mesmo nome.