ESCOLA DIGITAL E CCR OFERECEM MAIS DE 40 CURSOS GRATUITOS

A CCR Metrô e a escola digital da Fundação Roberto Marinho (FRM) estão com inscrições abertas para mais de 40 cursos gratuitos destinados a jovens a partir de 15 anos. As aulas serão realizadas virtualmente e o estudante recebe um certificado de conclusão ao fim das atividades. O projeto visa encaminhar para o mercado de trabalho jovens em situação de vulnerabilidade social. A inscrição pode ser feita pelo site coliga.digital.
Entre os cursos disponíveis estão Edição e tratamento de fotografia; Programação criativa e introdução ao roteiro audiovisual; Fundamentos de empreendedorismo e segurança de alimentos na gastronomia; História e fundamentos da programação; CSS, HTML, Javascript.
Segundo dados dos organizadores, quatro em cada dez alunos conseguiram empregos remunerados após a conclusão dos cursos. Atualmente, o site conta com mais de 50 mil inscritos do Brasil e de outros 12 países, tendo emitido mais de 15 mil certificados.